SINDIMINERAIS-PR

Sindicato da Indústria da Extração de Minerais Não Metálicos do Estado do Paraná

Logística Reversa: setor de minerais não metálicos debatem comunicação para o consumidor final

Representantes dos sindicatos do segmento podem incluir novas ações dentro de cada Planejamento Estratégico

clique para ampliarReunião debateu formas de comunicação com o consumidor (Foto: Reprodução)

O Comitê Gestor de Logística Reversa do Setor de Minerais Não Metálicos do Estado do Paraná voltou a se reunir, no Campus da Indústria, em 10 de novembro. Um dos objetivos do encontro foi a confecção de folders e materiais explicativos às indústrias do setor sobre o assunto.

Na reunião, foram debatidas as melhores formas de comunicação sobre o que é realmente pós consumo. Muitas vezes não é ele originado nas obras (construção civil), mas nas empresas que fabricam cerâmicas e porcelanas, ou seja, o pós consumo do setor minerais muitas vezes é antecede o consumidor final. Em relação às informações nas embalagens, será necessário o endereço ao consumidor que desejar mais dados.

Caso essas ideias sobre informações ao consumidor sejam aprovadas, elas vão ao encontro do que a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e o Ministério Público desejam em termos de Logística Reversa. Há a possibilidade desses itens de comunicação serem encaixados nos Planejamentos Estratégicos de cada sindicato envolvido. Participaram da reuniões as representantes do Sindimineraispr, Sindilouça, Sindical, Simagran e Senai.

Outros detalhes podem ser obtidos diretamente no sindicato.

Bússola da Inovação 2016 tem seu prazo estendido"Apesar de ainda termos um panorama desafiador pela frente, não podemos desanimar", diz Campagnolo