SINDIMINERAIS-PR

Sindicato da Indústria da Extração de Minerais Não Metálicos do Estado do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Presidente faz balanço positivo de suas gestões

Gustavo Mandalozzo passa a ocupar o cargo de tesoureiro na nova diretoria

clique para ampliarPresidente concluirá sua gestão até o dia 31 de janeiro (Foto: Agência Fiep)

O Sindimineraispr tem uma nova presidente. A industrial Mariana de Barros Ribeiro toma posse no dia 31 de janeiro para uma gestão de dois anos - com possibilidade de reeleição - à frente do sindicato. O atual presidente, Gustavo Mandalozzo, que passa a ser o tesoureiro na nova diretoria, fez um saldo positivo de seus dois mandatos e destacou principalmente, as recentes ações em nome do segmento às quais o Sindimineraispr se envolveu de forma eficiente.

“Nosso setor teria sido muito prejudicado se não fizéssemos pressões e trabalhássemos em cima das nossas reivindicações. Uma delas foi a tentativa do governo estadual de cobrar o ICMS da indústria mineral, fato que iria inviabilizar as operações de muitas empresas”, comentou.

Nesse caso, comentou Gustavo, a participação da Fiep foi fundamental. “Houve uma ação envolvendo nosso sindicato e  a Federação e conseguimos reverter isso”, disse.

Já no âmbito nacional, as mudanças previstas no Código de Mineração também iriam prejudicar o setor. “Não podemos tratar o setor mineral como se fosse uma coisa só no país, principalmente ao penalizar as empresas de médio e pequeno porte com as taxas de R$ 70 mil para cada ação da empresa”, comentou.

“Vamos continuar acompanhando, acreditamos em um bom trabalho da nova presidente e estaremos sempre com as atenções voltadas para nosso setor”, concluiu.

Governo federal libera R$ 12 bilhões para pré-custeio da safra 2017/2018Setores de metais e minérios tiveram alta no ano passado