SINDIMINERAIS-PR

Sindicato da Indústria da Extração de Minerais Não Metálicos do Estado do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Presidente do SINDIMINERAIS/PR avalia a situação da economia

Gustavo Mandalozzo participou de reuniões na Fiep e aconselha cautela para o atual momento econômico

clique para ampliarPresidente aguarda melhorias na área econômica (Foto: Julio Cesar)

O presidente do SINDIMINERAIS/PR, Gustavo Mandalozzo, acredita que dentro de alguns meses a atual crise poderá ser melhor diagnosticada, mas que no momento atual será preciso ter prudência nos investimentos. “Estamos em um período com alta nos impostos e com um aumento na energia elétrica, além da alta nas tributações das folhas de pagamento e do aumento do diesel, que impacta diretamente em muitas empresas mineradoras. Então, será preciso muita cautela para algum investimento”, afirmou.

De acordo com ele, essa prudência se torna necessária para um melhor diagnóstico do impacto provocado pelas medidas fiscais dos governos federal e estadual. “Temos assinalado reduções nas vendas e, ao mesmo tempo, um aumento na inadimplência, o que vai tornando a situação um pouco mais problemática”, disse.

Para Mandalozzo, a instabilidade provocada pelos problemas ocorridos no governo federal também atrapalham. “Os investidores ficam mais receosos, ainda mais em um momento como o atual, em que precisamos justamente desses investimentos. Por isso, reuniões têm sido necessárias para discutirmos e termos noções mais claras de como encontrar as alternativas”, concluiu.

Recobrança da Contribuição Sindical acontece até 20 de abrilMicro e pequenas indústrias paranaenses têm a oportunidade de discutir inovação, crédito e competitividade