SINDIMINERAIS-PR

Sindicato da Indústria da Extração de Minerais Não Metálicos do Estado do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Lideranças dos Campos Gerais debatem expectativas e estratégias

Setor produtivo apontou a qualificação de mão de obra como uma das prioridades da indústria

clique para ampliarPresidente do Sindiminerais/PR, Gustavo Mandalozo, e a executiva Priscila Jaronski participaram do encontro (Foto: Agência Fiep)

A melhoria na qualificação da mão de obra, retomada de um ambiente para investimentos no setor produtivo e redução nas cargas tributárias - consideradas altas - são alguns dos fatores apontados pelas lideranças industriais dos Campos Gerais para o desenvolvimento do setor produtivo em toda a região. As propostas foram discutidas durante o encontro de Planejamento Estratégico da Fiep, em Ponta Grossa, realizada no mês de novembro. A reunião fez parte de uma caravana promovida pela federação por todo o estado com este mesmo objetivo.

“Temos uma instituição forte, representativa, mas que só funciona se tiver plena conexão com as indústrias. A consolidação desse trabalho vai nos mostrar as orientações que devemos dar para a gestão da entidade, pensando na competitividade da indústria paranaense”, disse o presidente da Fiep, Edson Campagnolo.

Na opinião da executiva Priscila Jaronski, o encontro foi positivo pela troca de ideias entre os setores. Ela destaca os eixos dos debates e as conclusões tiradas após a reunião. “Seria bem interessante se tivéssemos já debatido os resultados da nossa última pesquisa, em 2014, sobre o que tivemos de expectativas e o que pudemos concretizar, mas tivemos mudanças e dentro de um conceito de inovação pudemos dar nossas opiniões a respeito do que poderemos melhorar ainda mais”, disse.

De acordo com ela, as prioridades apontadas pelos industriais podem ser trabalhadas intensivamente no fim de 2015 e durante o ano que vem. “Temos uma força muito boa e a Fiep pode ajudar para que os industriais possam ter melhores condições de produzir”, avaliou.

Dentro das prioridades apontadas pelos industriais durante o encontro, a qualificação profissional ficou entre as maiores demandas do setor, juntamente com a profissionalização da gestão pública; a simplificação e desoneração da carga tributária; a busca pela excelência na gestão industrial; e a criação de um pacto industrial anticorrupção.

 

Lideranças da indústria brasileira discutem medidas para retomar o crescimento no ENAIDecisão de rescindir contrato de trabalho por justa causa exige cautela