SINDIMINERAIS-PR

Sindicato da Indústria da Extração de Minerais Não Metálicos do Estado do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Fiep faz nova apresentação do Siga e do BI

Ferramentas foram apresentadas para executivos e presidentes de sindicatos; SINDIMINERAIS-PR participou de treinamento sobre o tema

O SINDIMINERAIS/PR participou, em março, do segundo encontro para apresentação das ferramentas Siga e BI (Business Intelligence), promovido pela Fiep. O evento foi voltado para os executivos que atuam nas Casas da Indústria. O sindicato foi representado pela executiva Laís Beraldi.

A consultora Mariana Mella ressalta que o BI é uma novidade ainda, enquanto o Siga já é mais conhecido dos profissionais. “Como vimos que o um outro evento nesta direção foi muito produtivo e temos a necessidade de levar a visão estratégica desses dois sistemas para todos os sindicatos, nós desenvolvemos essa ideia de fazer o treinamento que atendesse o Paraná inteiro nesse início de ano”, comentou.

Mariana lembra que, nesta etapa do treinamento, a abordagem foi mais operacional. “Mas também mostramos mais conceitos estratégicos para executivos. O consultor da Confederação Nacional da Indústria, Bruno Guimarães, trouxe essa abordagem estratégica dos dois sistemas, para que eles, presidentes e executivos, tenham maior conhecimento”, explicou.

Entre as principais vantagens das ferramentas apontadas por Mariana está o controle de arrecadação e suas variações. “Siga e BI são sistemas de gestão da arrecadação. A principal vantagem é a visão estratégica que você pode ter da gestão do seu sindicato", indicou.

De acordo com ela, o Siga reúne todos os dados de arrecadação dos últimos cinco anos. Por isto, é possível visualizar todos os pagantes e inadimplentes. Já o BI fornece relatórios com base nos dados inseridos no Siga. "Com ele, o sindicato consegue visualizar sua base territorial e a questão do Simples Nacional, dentro da sua abrangência, por exemplo. São fatores que norteiam de decisões dentro dos sindicatos", salientou.

Geração própria de energia pode se tornar alternativa para indústriasSergio Moro encerra 2º Fórum Transparência e Competitividade