SINDIMINERAIS-PR

Sindicato da Indústria da Extração de Minerais Não Metálicos do Estado do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Entrada em vigor do Bloco K em 2016 deixa industriais em alerta

Coordenadoria Regional da Fiep nos Campos Gerais deve promover capacitação para orientar indústrias sobre o tema

clique para ampliarScheffer mostra preocupação com as novas exigências(Foto: Divulgação)

A obrigatoriedade do Bloco K, que deve ter início a partir de 1º de janeiro de 2016, é um dos temas que tem preocupado a coordenação da Fiep nos Campos Gerais. Segundo o coordenador regional, Álvaro Scheffer, as empresas precisam ficar atentas a essa nova exigência, que terá impacto nos setores industriais e atacadistas.

“Este é um tema delicado, ao qual as indústrias precisam se adequar. Todo o setor precisa estar preparado para isso, sob o risco de receber muitas multas”, comentou.

Por conta disso, Scheffer disse que está se empenhando para levar algum workshop ou palestra que possa orientar e dirimir dúvidas do setor. “Tenho conversado com a Fiep para que possamos trazer um especialista sobre o tema e repasse para todo o setor produtivo”, avaliou.

Segundo ele, a Fiep está levando para todas as regiões os mais variados cursos, como forma de ampliar a atuação da federação, além de fornecer suporte ao setor industrial. “Tivemos cursos recentes sobre questões de meio ambiente e eSocial, por exemplo, além de outros assuntos que dizem respeito ao setor produtivo”, disse.

Por uma Fiep unida e mais forteReunião deve culminar na criação de Comitê Gestor para acompanhamento da Logística Reversa