SINDIMINERAIS-PR

Sindicato da Indústria da Extração de Minerais Não Metálicos do Estado do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Casa da Indústria debate as prevenções contra problemas ambientais

Curso mostra a importância da informação e adequação do setor produtivo em relação às questões que afetam o meio ambiente, como forma de agregar valor ao produto e respeitar o meio

clique para ampliarEspecialista falou sobre as questões ambientais (Foto: Divulgação/Ana Gambiassi)

As indústrias dos Campos Gerais receberam neste mês, o curso “Como Prevenir Problemas Ambientais”, voltado para temas relativos às questões ambientais e ao atual quadro de sustentabilidade. Cerca de 50 pessoas participaram do curso.

Segundo o coordenador regional da Fiep, Álvaro Scheffer, o curso é “inerente à área produtiva, onde cada vez mais atinge todos os meios, com produção de resíduos”, lembra.

Para o consultor Gustavo Rezende, que ministrou o curso, lidar com as questões ambientais independem das atividades. “Independentemente da atividade, é muito importante a atenção aos protocolos e à atitude ambientalmente correta, ela é fundamental também para a sobrevivência da indústria e por isso temos que dar importância às informações”, diz.

O curso, cuja interação foi um dos pontos altos, explicou aos participantes as formas de implantações das normas e procedimentos ambientais vigentes, além dos procedimentos relacionados ao licenciamento ambiental.

Além disso, se debateu a necessidade de incorporar a dimensão ambiental às estratégias e aos processos de gestão das empresas.

A atividade foi promovida pelo PDA, em parceria com a Casa da Indústria, a Coordenação Regional da Fiep  e a CNI e contou com as participações dos sindicatos que compõem a Casa da Indústria de Ponta Grossa.

Contratação de jovem aprendiz é vantajosa para colaborador e industrialCapacitar profissionais aumenta a competitividade da indústria