SINDIMINERAIS-PR

Sindicato da Indústria da Extração de Minerais Não Metálicos do Estado do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Casa da Indústria de Ponta Grossa debate emissão de gases e meio ambiente

Workshop sobre inventário de emissões mostra a importância das empresas acompanharem este controle

clique para ampliarIndustriais participaram do workshop (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de auxiliar na conscientização sobre melhorias ao meio ambiente, a Casa da Indústria de Ponta Grossa promoveu no dia 19 de setembro o workshop “Inventário de Emissões”. Em uma parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema) - cuja equipe foi responsável pelo evento -, o workshop também incentivou a participação das indústrias no Registro Público Estadual de Emissões de Gases de Efeito Estufa.

A ferramenta será uma maneira das indústrias se anteciparem às futuras exigências dos órgãos ambientais. Além disso, “as empresas que participarem do Registro Público estarão mais preparadas para os desafios da concorrência e do mercado consumidor, e ainda podem conquistar o selo Clima Paraná”, informa a assessoria de imprensa da secretaria.

Na avaliação do coordenador de Mudanças Climáticas da Sema, José Rubel, a  iniciativa do selo Clima Paraná é o primeiro passo na preparação das empresas para os “futuros marcos regulatórios”. “Ninguém reduz o que não conhece. O selo Clima Paraná é o primeiro passo na preparação das empresas para os futuros marcos regulatórios que irão orientar as ações de mitigação e adaptação às mudanças climáticas, além de posicionar as empresas frente a consumidores cada vez mais atentos à responsabilidade socioambiental corporativa”, afirmou.

Com informações da assessoria da Sema

Governo prorroga implantação do eSocialFeiras dos setores de minerais e calcário movimentam o mês de outubro