SINDIMINERAIS-PR

Sindicato da Indústria da Extração de Minerais Não Metálicos do Estado do Paraná

Presidente do SINDIMINERAIS/PR propõe ampliação da base

Mariana Ribeiro, que substitui Gustavo Mandalozzo, pede mais cautela aos industriais, mas também maior fiscalização sobre os projetos do setor

clique para ampliarNova presidente do sindicato quer maior acompanhamento do setor (Foto: Reprodução)

A nova presidente do SINDIMINERAIS-PR, Mariana Ribeiro, acredita que entre seus principais desafios estão a revisão e atualização do rol dos setores e empresas que integram a base do sindicato. “Não me refiro à questão territorial, mas ao nosso setor, já estamos entrando em contato com as autoridades que têm a competência para fazer essas alterações, que serão benéficas não apenas no aspecto do sindicato, mas para os associados”, comentou.

Mariana substituiu o presidente Gustavo Mandalozzo, que passou a ocupar uma diretoria na gestão, que será de dois anos com possibilidade de reeleição.

Entre outras coisas, Mariana ressalta a necessidade também do setor ficar atento às mudanças que têm ocorrido no âmbito da economia. “As empresas precisam de cautela, mesmo em tempos mais estáveis”, comenta.

Mariana também quer incentivar o acompanhamento dos projetos, assim como foi feita a participação da pauta legislativa da Fiep, para que o setor defenda seus interesses de forma mais incisiva. “Precisamos estar todos atentos a temas que podem mudar nossa produção ou forma de atuação”, disse.

Debate sobre Agenda Legislativa reúne presidentes na FiepComitê Líderes da Indústria passa por Ponta Grossa