SINDIMINERAIS-PR

Sindicato da Indústria da Extração de Minerais Não Metálicos do Estado do Paraná

Debate sobre Agenda Legislativa reúne presidentes na Fiep

Objetivo é monitorar os projetos de lei e demais iniciativas de interesse do setor industrial

clique para ampliarReunião definiu a pauta para acompanhamento (Foto: Agência Fiep)

A Fiep já organizou sua Agenda Legislativa para 2017. Em uma ampla reunião no Campus da Indústria, em Curitiba (PR), no dia 8 de fevereiro, foram debatidos com industriais de diferentes setores produtivos as propostas de projetos de leis que irão compor a Agenda.

Na reunião foram priorizadas 33 proposições - a Fiep tem parecer favorável para 17 deles e contrário para 16. Os temas foram segmentados em meio ambiente (9), relações trabalhistas (4), infraestrutura (7), setores industriais específicos (6), tributação (3), economia (1), questões institucionais (2) e política social (1).

Segundo a presidente do SINDIMINERAIS/PR, Mariana Ribeiro, a reunião foi muito válida, principalmente pelo fato de poucos sindicatos poderem acompanhar todos os processos. "Foi uma reunião muito produtiva, à qual pudemos acompanhar de forma mais próxima todos os projetos que estão em andamento e não tivemos conhecimento, não foram levados ao debate. Isso é muito bom e o trabalho feito pela Fiep é muito produtivo", comentou.

O coordenador do Conselho Temático de Assuntos Legislativos da Fiep, José Eugênio Gizzi, afirmou que o momento político e econômico em que o país vive exige uma intensificação do trabalho de monitoramento. “Não podemos mais nos omitir em relação às questões legislativas. Sabemos o que é o melhor para as atividades econômicas e para a geração de emprego e renda. Neste ano, precisamos intensificar o nosso trabalho”, afirmou.

A agenda reúne propostas que são monitoradas com prioridade e que impactam no setor produtivo ou no desenvolvimento econômico do estado. Em todos os casos os projetos defendidos pela Fiep são de interesse do setor produtivo e da entidade.

Com informações da Agência Fiep

Prazo para entrega da RAIS vai até dia 17 de marçoPresidente do SINDIMINERAIS/PR propõe ampliação da base