SINDIMINERAIS-PR

Sindicato da Indústria da Extração de Minerais Não Metálicos do Estado do Paraná

Sndimineraispr deve se reunir para discutir a Logística Reversa do setor

Objetivo é dar continuidade às discussões iniciadas em novembro

clique para ampliarSetor volta a se reunir ainda em dezembro (Foto: Reprodução)

O Comitê Gestor de Logística Reversa do Setor de Minerais Não Metálicos do Estado do Paraná se reúne ainda em dezembro para alinhar e planejar as ações do próximo ano. A aplicação do Plano deve acontecer de forma mais rápida para a adequação à lei. O Sindimineraispr tem participado das reuniões e deve fazer parte das tomadas de decisões do novo Conselho Gestor.

Na mais recente reunião do grupo, realizada no início de novembro, foram debatidas ações de comunicação, entre outras, como a formatação e criação de folders explicativos e outros materiais que possam ser utilizados pela indústria para informarem seus fornecedores e consumidores.

Caso as informações ao consumidor sejam aprovadas, elas vão ao encontro do que a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e o Ministério Público desejam em termos de Logística Reversa. Nesta próxima reunião deverão participar novamente os representantes do Sindimineraispr, Sindilouça, Sindical, Simagran e Senai.

Recursos da Contribuição Sindical retornam às indústrias como benefíciosProjeto propõe previsão legal para que a mulher faça exame de gravidez na demissão