SINDIMETAL SUDOESTE

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Pato Branco

Sindicato encaminha ofício à Secretaria de Aviação Civil pedindo investimentos

Região Sudoeste do Paraná precisa de investimentos para suprir vácuo logístico

clique para ampliarclique para ampliarAeroporto regional é investimento extremamente necessário para região (Foto: Reprodução)

O Sindimetal Sudoeste, entidade representativa dos setores metalúrgico, mecânicos, de materiais elétricos e eletrônicos nos 42 municípios do Sudoeste do Paraná, encaminhou recentemente um ofício à SAC (Secretaria Nacional de Aviação Civil) solicitando investimentos no setor aeroportuário da região. O documento foi encaminhado diretamente ao responsável pelo órgão, Guilherme Walder Mora Ramalho.

A entidade defende a implantação de um único aeroporto na região, que atenderia o Sudoeste e Sul do Paraná, além do Oeste e Noroeste de Santa Catarina. Segundo o texto, o assunto já foi amplamente discutido com a sociedade, a qual tem consciência de que somente um aeroporto dará viabilidade de operação do que dois mal estruturados.

“Conforme estudo de viabilidade técnica e econômica, e rapidez para implantação, e pela demanda existente na cidade e região, Pato Branco tem potencial, e a estrutura disponível hoje. Com algumas melhorias, permite que, em curto prazo, sejam possíveis operações de aviação comercial no município, e o sítio aeroportuário de Renascença tem plenas condições de no futuro se tornar um aeroporto regional”, escreve o presidente do Sindimetal Sudoeste, Evandro Neri, no documento.

De acordo com ele, existia uma “rixa” entre Francisco Beltrão e Pato Branco para saber que cidade sediaria a obra. No entanto, esse estudo comprovou que, em uma eventual implantação em Pato Branco, seria gasto muito menos dinheiro. “Não importa a cidade. Defenderia plenamente se fosse em Beltrão. O problema é continuarmos desse jeito, com grandes problemas logísticos”, comenta Neri.

Com esses investimentos, o presidente do sindicato acredita que toda a região pode trabalhar em união para conseguir recursos para construção de um aeroporto regional, que certamente contribuiria para o desenvolvimento do Sudoeste e já é uma necessidade urgente.

Semana da Indústria vai homenagear empresários paranaensesEmpresários são orientados sobre cumprimento da cláusula 71 da CCT 2015/2016