SINDIMETAL SUDOESTE

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Pato Branco

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Parceria entre o Sindimetal Sudoeste e Senai possibilita qualificação a 606 trabalhadores

Programa atendeu 17 empresas das cidades de Francisco Beltrão, Capanema e Âmpere

clique para ampliarCapacitação garante mais qualidade e competitividade para as empresas. (Foto: Divulgação)

Uma parceria entre o Sindimetal Sudoeste e o Senai de Francisco Beltrão possibilitou a oferta de capacitação para 606 trabalhadores das indústrias do setor metalmecânico em Francisco Beltrão, Capanema e Âmpere.

A qualificação é prevista pela Convenção Coletiva de Trabalho e deveria ser realizada pelas indústrias ou repassadas, na forma de recursos, aos sindicatos laborais. Diante desta necessidade, o Sindimetal Sudoeste buscou o Senai e formalizou a parceria que ofereceu 1.212 matrículas, ou seja, duas qualificações por trabalhador.

Entre os cursos realizados estão: Princípios de Gestão e Controle da Qualidade; Organização do trabalho: 5S; Ética, Relacionamento Interpessoal e Qualidade de Vida; Qualidade no Atendimento; Treinamento e Desenvolvimento de Lideres; Ferramentas da Qualidade: Ciclo PDCA; Atendimento ao cliente e Análise de Mercado; Liderança e Comunicação; Auto liderança; Desenvolvimento de Competência em Liderança; Relacionamento Interpessoal; Metrologia e Direção Defensiva.

“Para nós fui muito gratificante a realização dessa parceria que ofertou tantas horas de capacitação. O retorno recebido das empresas participantes foi bem importante e muito satisfatório, uma vez que os cursos foram muito bem avaliados”, afirma a analista de mercado do Senai Francisco Beltrão, Ampere e Capanema, Cristiane Lara.

Ministro suspende efeitos de decisões da Justiça do Trabalho sobre ultratividade de acordosSimplificação de documentos irá incentivar exportação de micro e pequenas indústrias