SINDIMETAL SUDOESTE

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Pato Branco

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Instituto do Aço aponta queda na produção siderúrgica brasileira

Consumo aparente de produtos siderúrgicos caiu 22,1% entre janeiro e julho deste ano frente ao mesmo período de 2015

clique para ampliarVendas para o mercado doméstico também apresentaram queda. (Foto: Divulgação)

Dados preliminares divulgados no dia 19 de agosto pelo Instituto Aço Brasil (IABr) revelam que a produção brasileira de aço bruto teve queda de 6% em julho, frente ao mesmo período do ano passado. O dado faz parte de uma trajetória descendente que se manteve nos primeiros meses de 2016. A produção mensal de laminados também mostrou redução, de 0,4%, totalizando 1,9 milhão de toneladas.

No acumulado do ano, a produção alcançou 17,6 milhões de toneladas de aço bruto e 12,1 milhões de toneladas de laminados, com redução de 12,0% e 12,7%, respectivamente, sobre o mesmo período de 2015.

Seguindo esta tendência, as vendas para o mercado doméstico (14 milhões de toneladas) caíram 3,3% em relação a julho do ano passado, acumulando nos sete primeiros meses do ano redução de 13,9%, com total de 9,6 milhões de toneladas.

O consumo aparente nacional atingiu 1,5 milhão de toneladas de produtos siderúrgicos em julho, resultado 11,6% inferior ao registrado no mesmo mês do ano anterior. No acumulado janeiro/julho, o consumo aparente, com 10,5 milhões de toneladas, foi 22,1% menor que o do mesmo período de 2015.

Com informações da Agência Brasil

Sindimetal Sudoeste e Sebrae ouvem expectativas de empresáriosSetor de máquinas e equipamentos ganha espaço no Congresso Nacional