SINDIMETAL SUDOESTE

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Pato Branco

Sindimetal Sudoeste divulga determinações da CCT

Piso salarial passa a valer R$ 1.342,00

clique para ampliarRepresentantes do Sindimetal Sudoeste e dos trabalhadores assinaram a convenção coletiva. (Foto: Divulgação)

O Sindimetal Sudoeste concluiu em janeiro as discussões para a Convenção Coletiva de Trabalho. O documento, que foi registrado em fevereiro deste ano, estabelece as condições salariais referentes ao período de dezembro de 2016 a novembro de 2017.

De acordo com as determinações acordadas entre o Sindimetal Sudoeste e os sindicatos representantes dos trabalhadores, o piso salarial válido a partir de dezembro de 2016 passa a ser de R$ 1.342,00.

O documento também prevê reajuste de 8% para os salários dos empregados das indústrias que recebem remuneração até R$ 7.066,96. Já os funcionários com remuneração superior irão receber reajuste no valor fixo de R$ 565,35, que já contempla aumento real.

A CCT determina ainda que as empresas que possuem mais de quinze empregados devem conceder, a partir do mês de dezembro do ano passado, o benefício de auxílio-alimentação, no valor mensal de R$ 115,00. Esse pagamento pode ser realizado por meio vale-refeição, folha de pagamento, vale-alimentação, em espécie ou vale mercado.

Ajuste

As indústrias deverão ainda reajustar o piso salarial e o aumento salarial, além do auxílio-alimentação, repassando seus reflexos sobre os salários de dezembro de 2016 e janeiro de 2017, 13º salário, férias e adicional de férias juntamente com a folha de pagamento de fevereiro de 2017. O pagamento deverá ser realizado até o 5º dia útil de março de 2017.

Além das cláusulas financeiras mencionadas, compõe a convenção coletiva do trabalho cláusulas sociais e legais. O documento completo pode ser acessada no site www.sindimetalsudoeste.com.br. Em caso de dúvidas ou mais informações, é possível entrar em contato com o sindicato pelo telefone (46) 3225-1222.

Programa Mais Alimentos é oportunidade para fornecedores de máquinas e alimentosReunião discute futuras parcerias no Sindimetal Sudoeste