SINDIMETAL SUDOESTE

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Pato Branco

"Crise aproximou ainda mais a indústria do sindicato", afirma presidente do Sindimetal Sudoeste

De acordo com Evandro Néri, em 2015, os empresários se aproximaram para contar com todo o apoio e estrutura que o sindicato oferece para melhorar o setor

Apesar da crise econômica, que freou o crescimento da indústria e preocupou os industriais do setor metalmecânico, Evandro Néri, presidente do Sindimetal Sudoeste, avalia 2015 de forma positiva. Isto porque, com as dificuldades enfrentadas, os empresários procuraram estar mais próximos do sindicato e a entidade pôde mostrar que, com ações, auxilia de forma eficaz os industriais do setor.

"Percebemos uma grande demanda por parte dos nossos associados e o Sindimetal Sudoeste deu todo o suporte necessário em diferentes áreas. Uma das mais procuradas foi a assessoria jurídica. Esta grande procura dos associados ocorreu devido a crise econômica que o país enfrenta e também por conta do bom trabalho que o sindicato vem realizando há tantos anos. Isso é visível e os empresários percebem a diferença", afirma Néri.

De acordo com o presidente, um dos mecanismos que mais auxiliou os empresários a passarem pelos obstáculos foi o APL (Arranjo Produtivo Local) de Alumínios, que desenvolveu diversas ações em benefício dos associados do Sindimetal Sudoeste. Além disto, o sindicato realizou também um trabalho bastante efetivo com relação à segurança no trabalho, outro tema que gera preocupação e dúvida.

Para 2016, Néri afirma que o sindicato vai continuar ajudando a indústria associada da melhor forma possível, atraindo cada vez mais empresários e, desta forma, fortalecer ainda mais o setor na região sudoeste do Paraná.

"Não tenho dúvida de que em 2016 trabalharemos com o mesmo empenho que trabalhamos em 2015. Além disto, nossos associados podem esperar por muitas novidades para o próximo ano. Uma delas é que a sede nova do Sindimetal Sudoeste. Em um espaço amplo e mais confortável para receber os empresários, continuaremos a nossa busca por programas, projetos e incentivos que melhorem o setor", comenta o presidente.

Indústrias devem ficar atentas para a entrada em vigor do Bloco K do SPED FiscalContribuição Sindical é essencial para a manutenção da representatividade do setor industrial