SINDIMETAL SUDOESTE

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Pato Branco

Inventum reúne as mais recentes e inovadoras tecnologias em Pato Branco

Sindimetal Sudoeste foi um dos parceiros da Prefeitura Municipal de Pato Branco e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação para a realização da feira

clique para ampliarclique para ampliarO simulador Motion Sphere apresenta de forma inovadora as sensações de um veículo nas pistas (Foto: Divulgação Inventum)

A recriação de um cenário virtual com 90% das sensações reais de um veículo nas pistas é apresentada pelo Motion Sphere, um simulador que conta com um projetor 3D que gera imagem de alta definição em um espelho convexo. Para potencializar a transmissão desta experiência audiovisual, as sensações ficam ainda mais reais devido ao sistema de som 3D.

Esta foi apenas uma das atrações apresentadas durante a Inventum 2015, feira de tecnologia organizada através da iniciativa de diversas entidades da região sudoeste do estado, inclusive do Sindimetal Sudoeste. O evento foi realizado entre os dias 03 e 07 de novembro em Pato Branco e reuniu empresários, profissionais, estudantes e demais interessados.

"O objetivo do Sindimetal Sudoeste em participar da realização do evento é incentivar os industriais a inovar e criar, além de despertar o espírito de inovação nos jovens e crianças da nossa região", afirma o presidente do sindicato, Evandro Néri.

Mais de 65 expositores participaram do evento apresentando pesquisas e produtos com tecnologias inovadoras, que podem otimizar o tempo de produção nas indústrias, aumentar a competitividade e reduzir custos e desperdício.

Os participantes também tiveram uma ampla programação de palestras para debater novas ideias para ampliar e melhorar seus negócios. As vagas eram limitadas e algumas delas tiveram as inscrições esgotadas antes mesmo de o evento começar, como é o caso da palestra com o tema "É errando que se aprende: erros e acertos do empreendedor que criou a maior empresa de táxi do mundo", conduzida pelo jovem empreendedor Tallis Gomes.

Além desta, outras palestras tiveram destaque, como "Inovação: o imperativo para a produtividade com responsabilidade"; "Empreendendo em momentos de crise"; "Atitudes empreendedoras"; e "O poder é seu – os aspectos subconscientes do sucesso", todas ministradas por grandes nomes do cenário nacional.

Saiba cinco bons motivos para ser associado a um sindicatoSindimetal Sudoeste firma parceria com o MDA