SINDIMETAL SUDOESTE

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Pato Branco

Empresários visitam Feira Metalmecânica em Maringá

Ação foi realizada por meio da parceria do Sindimetal Sudoeste com outras entidades da região

clique para ampliarclique para ampliarEmpresários associados tiveram a oportunidade de conhecer o Laboratório Aberto em Metalmecânica do Senai (Foto: Divulgação)
clique para ampliarclique para ampliarEmpresários assistiram a palestras e tiveram acesso às novas tecnologias do setor (Foto: Divulgação)

Devido à importante iniciativa do Sindimetal Sudoeste, em parceria com a Fiep, Senai, Sebrae e Arranjo Produtivo Local (APL) de Utensílios Domésticos e Produtos em Alumínio do Sudoeste do Paraná, industriais associados ao sindicato e demais empresários da região tiveram a oportunidade de conhecer novidades do setor por meio de uma missão técnica organizada pelas entidades.

A caravana levou os participantes a Maringá, no dia 1° de agosto, para que pudessem participar da Feira Metalmecânica e visitar o Laboratório Aberto do Senai. De acordo com a executiva da Serdia Eletrônica - empresa associada ao Sindimetal Sudoeste -, Rosana Costa, a visita superou suas expectativas. "O que mais chamou minha atenção foi a ida ao Laboratório do Senai, pois tivemos um excelente acompanhamento do gestor. Além disto, pude ainda conhecer novos empresários da minha região e essa interação entre os industriais é muito importante para o crescimento do setor".

Na feira, os empresários tiveram acesso às principais novidades dos segmentos de usinagem, soldagem, corte e conformação, manutenção, automação, software de gestão e engenharia, máquinas e ferramentas. "Os participantes saíram de lá com bons negócios fechados. Eu tive também uma outra vantagem, pois pude divulgar e apresentar a minha indústria para aqueles que não conheciam meu trabalho", afirma Rosana.

A empresária destaca ainda a importância desta iniciativa do Sindimetal Sudoeste de incentivar a indústria a investir em conhecimento e novas tecnologias. "Acho extremamente importante, já participei de sindicatos em outras regiões e não tinha visto uma atuação como a do Sindimetal Sudoeste. Os empresários podem aprender muito com estas feiras, pois vemos novas opções e tecnologias que não são fáceis de encontrar. Esse incentivo do sindicato faz toda a diferença".

O industrial associado Ari Rietta, que também participou da caravana, concorda com Rosana e completa: "Tudo o que foi apresentado na feira pode ser, de alguma forma, aproveitado pelos empresários. Os lançamentos tecnológicos expostos podem ajudar a reduzir custos e agilizar o processo produtivos nas indústrias. Com certeza, o apoio e incentivo do sindicato são muito importantes para o crescimento do nosso setor".

Professor da Fundação Dom Cabral afirma que 2016 será melhor para a indústriaAtuação da Fiep ficou marcada por união e aproximação com sindicatos, avalia Evandro Néri