SINDIMETAL SUDOESTE

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Pato Branco

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Produção brasileira de aço bruto deve ter queda em 2015

Levantamento do Instituto Aço Brasil prevê ainda retração de 15,6% nas vendas de produtos siderúrgicos

clique para ampliarclique para ampliarQueda de 1,6% nas vendas de produtos siderúrgicos preocupa indústrias do setor (Foto: Freeimages)

A produção do aço bruto no Brasil deve ser 32,8 milhões de toneladas em 2015, o que representa uma queda de 3,4% em relação a 2014. O consumo aparente do produto no país será de 22,3 milhões de toneladas, com redução de 12,8%. Para se ter uma ideia, o número corresponde a um retorno ao patamar de 2007. As importações deverão atingir quatro milhões de toneladas, o que significa uma alta de 0,8%.

As estimativas são do Instituto Aço Brasil, que também prevê retração de 15,6% nas vendas internas de produtos siderúrgicos. A baixa produção dos setores automotivo, de construção civil e de máquinas e equipamentos, que respondem por quase 80% do consumo do aço no país, é a maior responsável pelos recuos registrados pelo Instituto.

Desemprego

A demissão de 11.188 funcionários e a suspensão de 1.397 mil contratos é um dos maiores impactos da crise no setor do aço. No ano passado, o segmento empregava 122.139 pessoas. A estimativa é que, no fim do ano, o setor feche com 15 mil postos de trabalho a menos - o que corresponde a 13% do contingente.

DEIXE SEU COMENT�RIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
    2. S�o um espa�o para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de ideias.
    Setor de máquinas apresenta agenda legislativa do setor no PlanaltoNova legislação muda regras para pensão por morte para cônjuges e para recebimento do seguro-desemprego