SINDIMETAL SUDOESTE

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Pato Branco

Setor de máquinas apresenta agenda legislativa do setor no Planalto

Neste momento, desafio do segmento é reverter a proposta de aumento na alíquota de 1% para 2,5% sobre o faturamento no caso de recolhimentos em cima da folha de pagamento

clique para ampliarclique para ampliarProposta de aumento na carga tributária prejudica competitividade da indústria brasileira (Foto: Freeimages)

A diretoria da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) foi recebida em julho pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Armando Monteiro Neto. Os dirigentes apresentaram a agenda legislativa do setor e reforçaram a necessidade de alteração da proposta que, na prática, acaba com a desoneração da folha de pagamento.

A proposta já foi aprovada pela Câmara dos Deputados e agora está à espera da análise dos senadores. A proposta, que aumenta a alíquota de 1% para 2,5% sobre o faturamento, é vista pelos industriais do setor como extremamente prejudicial neste momento de recessão econômica.

A diretoria da Abimaq ainda entregou ao ministro Armando Monteiro o convite para o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Setor de Máquinas e Equipamentos (FPMaq), que acontece no dia 5 de agosto, no Salão Negro da Câmara dos Deputados.

A FPMaq será presidida pelo deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) e foi criada com a missão de defender um dos setores mais importantes da economia nacional, responsável pela inovação, competitividade e que gera milhares de empregos em todo o Brasil. Em 2015, o grande desafio será reverter no Senado o aumento da carga tributária sobre os setores industriais.

Com informações da Abimaq

Programa de Proteção ao Emprego pode trazer alternativas para indústrias em dificuldadesProdução brasileira de aço bruto deve ter queda em 2015