SINDIMETAL SUDOESTE

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Pato Branco

Capacitar profissionais aumenta a competitividade da indústria

IEL oferece desconto de 10% para os colaboradores das indústrias associadas que tiverem interesse em participar dos cursos oferecidos pela instituição

clique para ampliarclique para ampliarCapacitação em áreas de gestão impacta diretamente nos resultados da indústria (Foto: Reprodução)

Manter-se competitivo no mercado exige, entre outras questões, que a indústria tenha profissionais qualificados desenvolvendo suas funções. Para isso, é preciso capacitá-los. Diante disso, o IEL pode ser um aliado através dos diversos cursos que oferece na área de educação executiva, que tem como objetivo a capacitação de gestores, além de cursos de graduação e pós-graduação. Para incentivar a participação, um desconto de 10% é oferecido aos interessados. Este benefício é válido para todos colaboradores das indústrias.

De acordo com o gerente executivo do IEL, Eduardo Vaz, a qualificação do gestor melhora seu desempenho, impactando positivamente a indústria, que se torna mais competitiva. “Este é o principal objetivo dos cursos de educação executiva. Todos os nossos cursos visam que a empresa ganhe competitividade", salienta.

Cursos

Os cursos oferecidos pelo IEL têm como foco o fortalecimento da indústria. Por meio destas capacitações, podem ser desenvolvidas competências para áreas como gestão empresarial, finanças, inovação, logística e custos, entre outros. Além disso, são oferecidas duas modalidades de ensino para atender às demandas de empresas de todo o estado. A capacitação pode ser realizada por meio de cursos intensivos de curta duração ou em um período mais extenso. Para esta opção, os participantes podem escolher realizar o curso em sala de aula, com empresários e gestores de diversas localidades, ou através da modalidade in company, que disponibiliza profissionais para ministrarem os cursos dentro das indústrias.

Os cursos disponíveis são: Programa de Desenvolvimento de Líderes; Desenvolvimento de Liderança; Finanças para não financeiros; Gestão de Inovação; Governança e Sucessão em empresas de Controle Familiar; Planejamento Estratégico; e Programa de Gestão de Pessoas para Líderes de Produção.

Além das opções acima, existem outros formatos de cursos. "Nós temos programas de pós-graduação e também cursos voltados para jovens, estagiários e outros públicos", comenta Vaz. O IEL tem levado cursos de MBA para diferentes polos do Paraná, ampliando o atendimento dos industriais em educação executiva. Por meio da Faculdade da Indústria, o instituto também oferta cursos de graduação. Interessados em mais informações podem acessar o site www.faculdadesdaindustria.org.br.

Workshop "Desafios da Indústria - Soluções do Sistema Fiep" percorre o ParanáImplantação do eSocial afetará rotina das indústrias