SINDIMETAL SUDOESTE

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Pato Branco

Índice de confiança do industrial permanece abaixo da média histórica

Pesquisa da CNI aponta falta de confiança dos empresários, o que deve afetar investimentos nos próximos meses

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), avaliado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), ficou praticamente estável em maio, na comparação com abril. O aumento entre um mês e outro foi de apenas 0,1 ponto, alcançando 38,6 pontos. O índice continua abaixo dos 50 pontos, o que significa falta de confiança por parte do setor industrial. O indicador vai de 0 a 100 pontos.

A média histórica verificada pela CNI é de 56,2 pontos. O índice registrado em maio está 9,4 pontos inferior ao registrado em maio de 2014. Segundo a confederação, com a falta de confiança, os industriais devem investir menos nos próximos meses.

Especificamente sobre segmentos industriais, apenas a indústria extrativa apresentou queda no índice de confiança. Os indicadores das indústrias de transformação e da construção ficaram estáveis. A pesquisa foi realizada entre 4 e 13 de maio com 2.922 empresas de todo o país.

Com informações da CNI

Micro e pequenas indústrias debatem ideias para aumentar a competitividadeParanaenses acompanham 6º Congresso Brasileiro de Inovação