SINDIMETAL SUDOESTE

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Pato Branco

Semana da Indústria presta homenagens em todo o Paraná

Fiep e sindicatos filiados promoveram atividades específicas em cada região do estado e também inauguraram espaços que vão ajudar no apoio ao setor industrial

clique para ampliarclique para ampliarSetor industrial corresponde a um quarto de todo o PIB do Paraná (Foto: Fiep)

A Semana da Indústria 2015, promovida pela Fiep, homenageou industriais que contribuíram para o desenvolvimento do setor no Paraná, em cerimônias em todas as regiões do estado. Os encontros, em maio, foram realizados nas cidades de Ponta Grossa, Dois Vizinhos, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Apucarana e Curitiba.

Catorze personalidades foram condecoradas com a Medalha do Mérito Industrial do Paraná: Hudson da Cunha Zanoni e João Ferreira Dias Filho (representantes da região dos Campos Gerais); Pedro Rodrigues da Silva e Peterson Cantu (Sudoeste); José Luiz Parzianello e Rainer Zielasko (Oeste); Ater Carlos Cristófoli (Noroeste); Ananias Bittencourt e Roberto Alcântara (Norte); e Augusto Piegel e João do Espírito Santo Abreu (Curitiba e Região Metropolitana).

A Fiep também concedeu o título de Benemérito da Indústria a Bráulio Zipperer e Marcos Mauro Pena de Araújo Moreira. Além disto, a federação entregou o título de Honra ao Mérito para José Carlos Rodrigues Martins, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

A programação da Semana da Indústria contou com a inauguração de novas estruturas do Sistema Fiep, como no caso do Colégio Sesi Internacional em Ponta Grossa; nova unidade do Senai em Marechal Cândido Rondon; a Casa da Indústria, em Apucarana; e uma unidade do Senai em São Mateus do Sul. A federação e seus sindicatos filiados também promoveram eventos de interesse aos industriais, como palestras com temas importantes - a exemplo do eSocial e o cumprimento das normas regulamentadoras - e atividades culturais e de confraternização.

Confira como foi a comemoração na região sudoeste neste link.

Setor industrial paranaense

A indústria tem grande importância para a economia do Paraná, com 50 mil estabelecimentos de 32 segmentos diferentes. Corresponde a 24,5% do PIB estadual e é o quinto maior do país.

"Lei dos Motoristas" exigirá atenção da indústriaMicro e pequenas indústrias debatem ideias para aumentar a competitividade