SINDIMETAL SUDOESTE

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Pato Branco

Diagnóstico gratuito está disponível na página da Bússola da Inovação até 30 de março

Programa permite que indústrias tenham conhecimento sobre seu processo de inovação e melhorem sua competitividade

As indústrias paranaenses têm até o dia 30 de março para acessar a página na internet do programa Bússola da Inovação, desenvolvido pela Fiep, e receber gratuitamente o diagnóstico quanto ao processo de inovação. Basta entrar no site www.bussoladainovacao.org.br e preencher o questionário sobre o tema. O levantamento pode ajudar o industrial na avaliação dos resultados de prática de gestão e no conhecimento das dimensões da inovação dentro da empresa. Outro benefício do programa é a sugestão de ferramentas para a melhoria do processo de inovação da indústria, impactando diretamente em sua competitividade.

A Bússola da Informação está disponível para os associados aos sindicatos filiados à Fiep, que contribui para o desenvolvimento do setor industrial com este serviço. Os itens apontados no diagnóstico feito através do programa podem ser aplicados pela indústria diretamente. O industrial pode ainda consultar unidades do Sesi e do Senai para aprimorar os dados do levantamento.

A primeira edição da Bússola da Inovação foi realizada em 2012, permitindo também a composição de um retrato regional e setorial da inovação no Paraná. Participaram 1.240 indústrias (de 27 segmentos produtivos e de todos os portes) nesta etapa, pela internet e por telefone. O programa foi reeditado em 2014. O prazo para o preenchimento do questionário sobre a inovação e o recebimento do diagnóstico estava marcado inicialmente para novembro do ano passado, mas foi ampliado para até 30 de março de 2015 diante de muitas solicitações de industriais para isto.

Até o momento, nesta segunda edição da Bússola da Inovação, 704 indústrias do Paraná já responderam ou estão finalizando o preenchimento do questionário. Ainda é possível garantir o benefício de receber um diagnóstico personalizado sobre inovação e sugestões para a gestão neste sentido, visando o aumento da competitividade e da produtividade industrial. Com isto, o programa vem disseminando a cultura da inovação nas indústrias paranaenses.

Para mais informações, acesse www.bussoladainovacao.org.br.

Rescindir por justa causa o contrato de trabalho é permitido apenas em situações específicas, alerta advogado da FiepProjeto "Diálogos" debate assuntos relevantes à indústria