SINDIMETAL SUDOESTE

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Pato Branco

Para presidente do Sindimetal, ações do sindicato têm chamado a atenção das indústrias

De acordo com Evandro Néri, o setor está mais unido e isto ajuda a conquistar melhores resultados para os industriais da região

clique para ampliarclique para ampliarPresidente do sindicato promete maior representatividade em 2015 (Foto: Reprodução)

O presidente do Sindimetal Sudoeste, Evandro Néri, fez um balanço sobre as atividades realizadas pela entidade em 2014. O ano foi movimentado para os industriais associados ao sindicato. "Tivemos muitas ações durante este ano, mais do que o normal. Realizamos encontros para tratar de assuntos trabalhistas e também discutimos muito as questões ambientais", afirma.

De acordo com ele, devido ao grande volume de ações realizadas, o sindicato percebeu uma maior aproximação dos associados. "Sentimos que o associado procurou mais o sindicato, por vários motivos: para tirar dúvidas, para participar de projetos ou até mesmo para conhecer o trabalho da entidade. Isso significa que nós estamos conseguindo responder e atender às demandas da indústria".

Entre os projetos que mais chamaram a atenção da indústria local está o APL (Arranjo Produtivo Local) de Panelas de Alumínio e Utensílios Domésticos. O programa existe há mais de seis anos, mas em 2014 ganhou mais força com o apoio do Sindimetal Sudoeste, que realizou diversas palestras e encontros através do APL. "Estamos investindo em ações através do APL porque notamos que os industriais estão contentes com isso e estão se aproximando mais", explica.

Para o presidente, esta aproximação e união das indústrias do setor tornam o sindicato mais forte. "Isso é muito importante para que continuemos conquistando bons resultados para todos", completa Néri. É exatamente isso que o Sindimetal Sudoeste espera fazer no próximo ano: estar mais presente, realizar o maior número possível de ações e conquistar bons resultados.

"Os associados podem esperar um suporte cada vez maior do sindicato. Vamos nos engajar cada vez mais em ações que sejam desenvolvidas para o benefício das indústrias da região que são associadas. Pretendemos ter uma representatividade maior e uma postura mais firme para realizar conquistas", promete o presidente.

Arranjo Produtivo Local

O APL de Panelas e Utensílios Domésticos representa mais de 40 empresas do setor do sudoeste do Paraná. O principal objetivo do projeto é representar as indústrias - ao lado do Sindimetal Sudoeste -, buscar por incentivos com verbas públicas e ser o elo da comunicação entre iniciativa privada e órgãos públicos. Além disso, o APL proporciona entre os associados uma rica troca de experiências e aprendizado coletivo.

Recursos destinados à segurança e qualidade de vida devem ser encarados como investimentoPacto pela competitividade da indústria brasileira é desenvolvido por grupo de trabalho na Fiep