SINDIMETAL SUDOESTE

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Pato Branco

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Palavra do Presidente

Presidente do Sindimetal Sudoeste, Evandro Néri, fala sobre conquistas de 2013, o que espera de 2014 e sobre as lutas do sindicato por melhorias no setor

clique para ampliar>clique para ampliarEvandro Neri, presidente do Sindimetal Sudoeste (Foto: Jornal de Beltrão)
Boletim da Indústria: Como você avalia as atividades desenvolvidas pelo sindicato neste ano? Conseguiram bons resultados?
Evandro Néri: Conseguimos sim. Destaco a questão do FGTS. Nós fizemos um abaixo assinado, um movimento para que não fosse realmente revogado pela presidente, e o que mais nos mobilizou em torno desse tema foi a falta de mão de obra, falta de qualificação, falta de pessoas interessadas em trabalhar na indústria. Isso foi o que mais movimentou as atividades do sindicato para que revertêssemos essa situação.

Boletim da Indústria: E o que o sindicato fez para reverter isso?
Evandro Néri: Fizemos palestras, divulgação, com outras instituições, de cursos técnicos, tentamos divulgar nas indústrias associadas para que eles buscassem familiares, buscassem filhos, para que essas pessoas venham para a indústria e busquem se qualificar.

Boletim da Indústria: De todas as ações desenvolvidas pelo Sindicato neste ano, qual você destaca como aquela que mais trouxe resultados positivos para o setor?
Evandro Néri: O que a gente teve de mais interessante foi a participação na Inventum,  feira realizada aqui em Pato Branco. Nós fizemos um jantar durante a feira e tivemos um número muito alto de participantes, e a gente percebeu que depois disso começou a ter mais procura por essa questão da inovação. Então acho que o grande marco deste ano foi a participação na feira.

Boletim da Indústria: O que você acha que pode ser feito para melhorar ainda mais a atuação do sindicato?
Evandro Néri: Precisa de mais integração do associado ao sindicato e do sindicato com o associado para que se crie um cooperativismo, para que seja atraente participar do sindicato e que o associado tenha benefícios por isso.

Boletim da Indústria: Quais são as perspectivas para o setor em 2014?
Evandro Néri: São boas. Demos alguns passos neste ano. Consigo enxergar uma maior integração entre associado e sindicato e o mercado está bom, a perspectiva de 2014 é que a gente continue com a economia aquecida. Agora a gente vai começar a colher frutos do que estamos plantando.

DEIXE SEU COMENT�RIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
    2. S�o um espa�o para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de ideias.
    Sindimetal Sudoeste participa de feira de ciência e tecnologia de Pato BrancoContribuição sindical empresarial deve ser paga até 31 de janeiro de 2014