SINDIMETAL SUDOESTE

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Pato Branco

Sindimetal Sudoeste apresenta Convenção Coletiva de Trabalho

Para empregados admitidos pelas empresas, piso salarial será de R$ 935

clique para ampliar clique para ampliarAcordo da CCT foi fechado no dia 29 de dezembro de 2012 (Foto: Divulgação)

O Sindimetal Sudoeste informa que foi assinada no dia 29 de dezembro de 2012 a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com o sindicato dos trabalhadores. Aos empregados admitidos pelas empresas fica assegurado o piso salarial de R$ 935 ao mês, a partir de 1º de dezembro de 2012. Para os trabalhadores que ganham acima do piso, o reajuste foi de 8% a partir de dezembro e mais 1% que será concedido em novembro de 2013.

O presidente do sindicato, Evandro Néri, destaca que ajustes como diferenças de 13º salário e férias, deverão ser pagos até o quinto dia útil de fevereiro de 2013. “As empresas que tiverem possíveis dificuldades financeiras podem procurar os sindicatos envolvidos na CCT (profissional e empresarial)”, diz. Os ajustes diferenciados de majoração salarial valem inclusive àquelas que possuem sistema de participação nos lucros ou resultados.

Para mais informações sobre a CCT, acesse o link

Sindicato inicia negociação da CCTSindimetal Sudoeste informa sobre a exigência do novo TRCT