SINDIMATE

Sindicato da Indústria do Mate do Estado do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Ibramate promove mateada na Olimpíadas do Rio de Janeiro

Iniciativa buscou divulgar e valorizar o mate, aproveitando o evento internacional

clique para ampliarInstituição aproveitou os jogos olímpicos para divulgar a bebida internacionalmente. (Foto: Reprodução)

O Instituto Brasileiro da Erva-Mate (Ibramate) promoveu no dia 07 de agosto a “Mateada Olímpica” no Rio de Janeiro. O evento foi realizado no Espaço dos Gaúchos, organizado pela Secretaria Estadual do Esporte e Turismo do Rio Grande do Sul.

Segundo o presidente do Ibramate, Valdir Pedro Zonin, na ocasião, foram mostradas à mídia internacional as 192 propriedades medicinais e nutracêuticas da erva-mate, denominada pelo nome científico de “Ilex paraguariensis”.

A instituição também apresentou como a erva-mate fez parte dos hábitos dos povos missioneiros e ressaltou outras possibilidades de uso da planta como em chás, na gastronomia e em cosméticos, entre outros.

Para reforçar a ação, o Ibramate também distribuiu durante a Olimpíadas 1,4 milhão de embalagens de 300 ml de chá à base de erva-mate com toques de outras frutas tropicais para os 10 mil atletas de 200 países, como forma de divulgar o produto.

Com informações do Ibramate

Câmara setorial da erva-mate debate rastreabilidade de Cádmio e Chumbo na produçãoBom atendimento é um verdadeiro aliado para vencer a crise