SINDIMATE

Sindicato da Indústria do Mate do Estado do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Entidades paranaenses declaram apoio às ações de combate à corrupção

Manifesto cita repúdio à nomeação do ex-presidente Lula como ministro-chefe da Casa Civil e pede andamento do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff no Congresso Nacional

clique para ampliarclique para ampliarRepresentantes de entidades paranaenses se mostraram indignados com o atual cenário político do país (Foto: Agência Fiep)

Mais de 100 representantes de entidades da sociedade civil organizada paranaense se reuniram no dia 17 de março, no Campus da Indústria, em Curitiba, para analisar o atual cenário político brasileiro. As entidades decidiram elaborar um manifesto conjunto em repúdio à nomeação do ex-presidente Lula como ministro-chefe da Casa Civil. As entidades - entre elas a Fiep - também pedem o andamento do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff no Congresso Nacional.

As entidades se posicionaram ainda em apoio a todas as ações de combate à corrupção em andamento no Brasil e pela defesa irrestrita da manutenção do Estado Democrático de Direito e dos princípios constitucionais.

Além da elaboração do manifesto, as entidades vão formar um grupo de lideranças para ir até Brasília e entregar o documento a todos os parlamentares da bancada paranaense no Congresso Nacional. A realização de outras ações de mobilização também está sendo estudada.

Participaram do encontro representantes da Fiep, sindicatos, Fecomércio, Feecoopar, Fetranspar, Associação Comercial do Paraná, Faciap, OAB-PR, Aecic e instituições que representam categorias como engenheiros, contabilistas e agrônomos. Também estiveram presentes duas entidades de representação de trabalhadores: a União Geral dos Trabalhadores (UGT) e a Federação dos Trabalhadores da Indústria do Paraná (Fetiep).

“Neste encontro ficou clara a indignação, praticamente unânime, em relação ao que está acontecendo em nosso país”, afirmou o presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo. “Uma indignação contra tudo o que estamos presenciando em assuntos de ordem política, de ética e de valores, especialmente pela questão da corrupção”, completou.

De acordo com ele, as entidades apoiam o andamento do processo no Congresso Nacional, desde que respeitados todos os aspectos legais e constitucionais.

As entidades ainda ressaltaram, durante o encontro, a importância de acabar com a corrupção no país. “Declaramos apoio ao combate à corrupção em todos os níveis, seja pela operação Lava Jato, seja por outras operações em andamento, inclusive aqui no estado do Paraná. Refutamos a corrupção, defendemos que a Justiça seja feita e os culpados sejam punidos”, afirmou Campagnolo.

Com informações da Agência Fiep

Produção industrial cresce no primeiro mês de 2016Sindimate participa de capacitação em negociações coletivas sindicais