SINDIMATE

Sindicato da Indústria do Mate do Estado do Paraná

Intenção de Consumo das Famílias cresce 1,2% entre janeiro e fevereiro

Indicador chegou a 77,1 pontos em uma escala de zero a 200 pontos

clique para ampliarApesar do crescimento, índice ainda sinaliza insatisfação das famílias com a economia. (Foto: Reprodução)

A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) subiu 1,2% na passagem de janeiro para fevereiro deste ano, segundo dados divulgados no dia 16 de fevereiro pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O indicador chegou a 77,1 pontos em uma escala de zero a 200 pontos.

De acordo com a Confederação, apesar do crescimento o índice ainda está abaixo dos 100 pontos e, portanto, se encontra em um patamar de insatisfação das famílias com a situação da economia. O indicador também caiu 2,1% na comparação com fevereiro do ano passado.

Ainda segundo o órgão, a melhora entre janeiro e fevereiro pode ser explicada pela queda dos juros e a redução do ritmo da inflação. No entanto, o ritmo de melhora das vendas do comércio ainda vai depender da redução do endividamento das famílias e da retomada do mercado de trabalho.

Com informações da Agência Brasil

Abia projeto aumento de até 1,5% no setor de alimentação em 2017