SINDIMATE

Sindicato da Indústria do Mate do Estado do Paraná

Centro de Educação Profissional do Senai é inaugurado em São Mateus do Sul

Unidade deve contribuir para o desenvolvimento da região e para o aumento da qualificação profissional. Presidente do Sindimate, Ignacio Supparo, acompanhou abertura do espaço, em cerimônia com a presença de Edson Campagnolo

clique para ampliarclique para ampliarInauguração da unidade ocorreu durante a Semana da Indústria (Foto: Agência Fiep)

São Mateus do Sul acaba de ganhar um Centro de Educação Profissional do Senai. A unidade, inaugurada no dia 25 de maio, é o investimento que a região precisava para se desenvolver ainda mais. A cerimônia de abertura do espaço ocorreu durante as comemorações da Semana da Indústria e foram lideradas pelo presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo.

A partir de agora, os industriais de São Mateus do Sul e região terão uma ótima opção para qualificar seus profissionais. O público interessado em aprender uma profissão e se preparar para o mercado de trabalho também poderá contar com toda a estrutura oferecida por esta instalação.

Segundo Campagnolo, os cursos que serão ofertados em São Mateus do Sul foram escolhidos após o levantamento da demanda na região. “Buscamos a sintonia com a indústria local, de todos os portes, para que atendamos a necessidade por educação profissional com qualidade e da melhor forma possível”, contou. Além de São Mateus do Sul, a unidade atenderá os municípios de São João do Trinfo e Antonio Olinto e tem capacidade de abrigar até 900 alunos por dia.

Para o gerente da Fiep em São Mateus do Sul, Fabio Fernandes, o novo espaço veio para ampliar a capacidade de atendimento do Sesi e Senai. "Além disto, pretendemos contribuir muito para a economia de São Mateus do Sul e para a formação de mão de obra qualificada, pois não temos muitas opções na região", afirma.

O presidente do Sindimate, Ignacio Supparo, acompanhou a cerimônia de inauguração e destacou a importância da unidade em São Mateus do Sul. "Educação profissional de qualidade é fundamental para o crescimento tanto das indústrias, quanto dos municípios”, completou.

Dados

Foram investidos R$ 4,5 milhões em infraestrutura e equipamentos. A sede conta com seis salas de aulas, biblioteca e laboratórios para diferentes áreas (metalmecânica, química, segurança no trabalho, construção civil e informática). Todos os ambientes são bem equipados com o que é necessário para garantir um aprendizado de qualidade. Os cursos oferecidos na unidade estão relacionados com aperfeiçoamento profissional, aprendizagem industrial, qualificação profissional e habilitação técnica.

A obra faz parte do Programa Senai de Apoio à Competitividade Industrial, criado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Senai Nacional em parceria com o governo federal e o apoio do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Com informações da Agência Fiep

Associada ao Sindimate, Ervateira Rei Verde completa 30 anos de fundaçãoParanaenses acompanham 6º Congresso Brasileiro de Inovação