SINDIMATE

Sindicato da Indústria do Mate do Estado do Paraná

Associada ao Sindimate, Ervateira Rei Verde completa 30 anos de fundação

Com quatro empresas espalhadas pelo Brasil, a indústria é referência de qualidade

clique para ampliarclique para ampliarFilial da Ervateira Rei Verde, localizada em São Mateus do Sul (Foto: Reprodução)

Com o objetivo de contar a história das indústrias associadas para que elas e a qualidade de seus produtos possam servir de incentivo a outras empresas de erva-mate, o Sindimate começa, nesta edição do Boletim da Indústria, a apresentar seus associados. A primeira empresa é antiga no setor e já reconhecida pelo bom trabalho realizado no Paraná e Rio Grande do Sul.

Ervateira Rei Verde

Fundada em 23 de maio de 1985, a Ervateira Rei Verde foi idealizada pelo empresário Odilo Vier, que na época já era experiente no setor, pois trabalhava para a indústria de erva-mate desde 1944. Foi esta experiência que o ajudou a fazer a empresa crescer e aumentar a produção, mantendo a qualidade e credibilidade.

A primeira instalação da Ervateira Rei Verde foi em Dois Irmãos das Missões, distrito de Erval Seco, no Rio Grande do Sul. Com o crescimento da empresa, alguns anos depois, foi necessário ampliar a área de atuação e outras unidades foram inauguradas. Delas, três ficam no Rio Grande do Sul e uma no Paraná, na cidade de São Mateus do Sul.

As regiões que sediam a empresa foram cuidadosamente escolhidas de acordo com a filosofia de qualidade e padrão da Ervateira Rio Verde. A matéria-prima e o processo utilizados é o mesmo em cada unidade para manter as características do produto onde quer que seja consumido.

Hoje, depois de 30 anos no mercado, a indústria se orgulha do trabalho que tem realizado, pois já conquistou a confiança dos consumidores com a qualidade do produto.

Os interessados podem conhecer um pouco mais sobre a indústria através deste site.

Semana da Indústria presta homenagens em todo o ParanáCentro de Educação Profissional do Senai é inaugurado em São Mateus do Sul