SINDIMATE

Sindicato da Indústria do Mate do Estado do Paraná

MMA seleciona projetos na Mata Atlântica

Entre os projetos selecionados pelo Ministério do Meio Ambiente encontram-se os voltados para a erva-mate

O MInistério do Meio Ambiente (MMA) abriu uma Chamada Pública para selecionar projetos voltados à promoção das cadeias de produtos da sociobiodiversidade. Com eles, serão investidos R$ 640 mil em iniciativas de pesquisa e diretrizes para manejo sustentável do fruto da juçara, erva-mate e pinhão e de promoção da cadeia de valor do pinhão no centro-sul do estado do Paraná e região metropolitana de Curitiba.

Estão participando diversas organizações sem fins lucrativos e com mais de 12 meses de existência legal. Os temas que serão financiados inserem-se nas ações de implementação do Plano Nacional para Promoção das Cadeias de Produtos da Sociobiodiversidade (PNPSB), coordenado conjuntamente pelos ministérios do Meio Ambiente, do Desenvolvimento Agrário, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e pela Conab.

A Chamada foi conduzida pelo Subprograma Projetos Demonstrativos (PDA), do MMA.

Beba chá e fortaleça suas defesasErva-mate atua contra as placas de gordura