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Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Sudoeste do Paraná

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Investir em e-commerce pode ser vantajoso para as pequenas indústrias

Produtos dos setores de madeira e móveis estão entre os mais vendidos na internet, com 7% do volume comercializado

Inovação é a palavra-chave para se manter competitivo no mercado, independentemente do setor. Para a indústria de móveis não seria diferente. A boa notícia é que existem diversas opções que podem ajudar as pequenas empresas a alcançarem os resultados positivos esperados. Investir em operações on-line com baixo custo pode ser uma boa opção, porém, é importante ter um nicho específico para ganhar espaço nesta plataforma.

Esta dica foi publicada pelo Sistema de Inteligência Setorial do Sebrae (SIS) em seu Boletim de Tendências. De acordo com o informativo, o e-commerce de nicho é especializado na venda de uma linha de produtos direcionada para um público com interesses e perfis semelhantes. Para o setor de madeira e móveis, há ainda diversos nichos inexplorados neste universo on-line.

Em pesquisa feita pelo SIS, cerca de 61,6 milhões de pessoas já fizeram alguma compra on-line e o valor médio de gasto destes consumidores é de R$ 347 ao ano. O setor de casa e decoração, que engloba a indústria de madeira e móveis, está entre os mais ativos, com 7% das vendas.

Porém, para entrar neste mercado de e-commerce, é importante saber exatamente o que fazer, qual produto será vendido, qual será o público-alvo, se existe competitividade, qual será o custo estimado para a produção e a viabilidade deste nicho para a empresa.

Vantagens do e-commerce

Com uma loja on-line é possível alcançar um número maior de consumidores. Além disto, a segmentação também ajuda a aumentar o número de vendas, pois a indústria se torna especialista em determinado produto, o que facilita também a personalização dos produtos oferecidos. Outra vantagem é a definição do público-alvo. Conhecendo este consumidor, o industrial poderá desenvolver produtos com base no gosto e perfil destas pessoas. A concorrência também é um ponto positivo, pois se torna menor devido a definição de um nicho específico.

Com informações do Boletim de Tendências do Sistema de Inteligência Setorial do Sebrae

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