SINDIMADMOV

Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Sudoeste do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Comissão estuda norma técnica para wood frame

Texto base será apresentado em até 60 dias e norma técnica deve ser criada em até um ano

A Comissão de Estudos da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para o desenvolvimento de uma norma técnica para o sistema construtivo wood frame foi instalada oficialmente no mês de junho. Os trabalhos serão coordenados por Euclesio Finatti, representante da Fiep na Comissão Casa Inteligente.

Foi definida uma agenda de reuniões e a comissão montou um grupo de trabalho, formado por 21 pessoas, para trabalhar na criação do texto da norma técnica. Deve ser formatado um documento base até os meses de agosto ou setembro. A norma deve ser criada em 12 meses.

Para os integrantes da comissão, a norma é muito importante para o setor, pois será possível gerar escala e melhorar o acesso em financiamentos. A normatização é fundamental para garantir confiabilidade a este sistema construtivo.

De acordo com Euclésio Finatti, o sistema wood frame se desenvolveu bastante nos últimos anos e ele garante que, hoje, a Comissão Casa Inteligente tem conhecimento para fazer o processo de criação da norma andar. Na avaliação dele, a normatização é fundamental para garantir confiabilidade ao sistema.

ABNT promulga normas técnicas relacionadas ao setor moveleiroAssociados do Sindimadmov participam do curso Gestão de Pessoas e Equipes