SINDIMADMOV

Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Sudoeste do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Comissão de Estudos de madeira serrada avança na atualização da norma

Próxima reunião para a formulação do texto será realizada em março

clique para ampliarclique para ampliarReunião contou com a presença de várias entidades do setor (Foto: Divulgação)

A Comissão de Estudos da ABNT para madeira serrada (CE-02) retomou os trabalhos para atualizar a norma técnica. Na última reunião, realizada no dia 31 de janeiro em Curitiba, foi validada a terminologia da norma geral já discutida pela comissão. Foi indicado um Grupo de Trabalho para alinhamento dos detalhes da norma, que irá se reunir em março.

Houve avanços na parte 1 (requisitos) da norma de madeira serrada para construção civil (031:000.002-012), que trata do uso geral, não estrutural previsto. Os próximos passos serão discutir a parte 2 (métodos de ensaio) para o uso na construção civil, além dos projetos de normas de madeira serrada para móveis, transportes e uso geral.

O escopo da norma, que já havia sido revisado e validado no ano passado, ficou definido como: “normalização no campo da madeira serrada, compreendendo peças de madeira serrada e secagem de madeira serrada, no que concerne a terminologia, requisitos, classificação, procedimentos e métodos de ensaios”.

Com informações da assessoria de imprensa da Abimci

Painéis de madeira se destacam no balanço das exportações em 2016Vacinação contra gripe deve beneficiar 200 mil colaboradores da indústria