SINDIMADMOV

Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Sudoeste do Paraná

Aplicação de tecido em móveis é opção de investimento

Sindimadmov incentiva os associados a buscarem por novos caminhos para impulsionar a indústria

clique para ampliarclique para ampliarInovar em móveis é boa alternativa para a indústria (Foto: Reprodução)

A indústria moveleira precisa estar atenta e se adaptar às novidades do setor, que podem se transformar em boas oportunidades para os pequenos negócios. Uma das opções que vem ganhando destaque é aplicação de tecidos em móveis, de acordo com o Sistema de Inteligência Setorial do Sebrae (SIS), que tratou sobre o assunto em seu Boletim de Tendências.

Segundo a publicação, a técnica de customização pode ser incorporada ao processo industrial das empresas e os tecidos já não precisam mais ficar restritos apenas aos sofás, almofadas e cortinas. Eles podem começar a ser utilizados em peças como portas, frentes de gavetas e revestimentos de móveis de madeira.

Além disto, os tecidos podem ser também uma opção para a restauração de móveis, já que a aplicação é mais fácil, rápida e prática do que a utilização de tinta e verniz. O industrial pode escolher entre três técnicas para fazer este trabalho: Patchwork, que dá um toque artesanal à peça; Matelassê, método bastante utilizada na moda; e Capitonê e Botonê, técnicas da estofaria.

O Sindimadmov incentiva a indústria e está disposto a ajudar os associados interessados em investir em novos negócios como este. Para mais informações ou dúvidas, basta entrar em contato com o sindicato.

Indústrias de móveis devem apostar em novo sistema de produção, alerta consultorOferecer diferenciais pode ser a solução para manter a indústria competitiva