SINDIMADMOV

Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Sudoeste do Paraná

Congresso Moveleiro receberá a 10ª edição do prêmio Top Móbile

Pela primeira vez, premiação das empresas mais lembradas do setor moveleiro integra a programação do evento

clique para ampliarclique para ampliarPrêmio Top Móbile chega a 10ª edição como referência no setor moveleiro (Foto: Reprodução)

A 6ª edição do Congresso Moveleiro, que será realizada em setembro deste ano, conta com uma novidade especial. Pela primeira vez, a entrega do prêmio Top Móbile faz parte da programação do evento. Promovida há 10 anos pela Alternativa Editorial - Revista Móbile, a premiação é a principal do setor moveleiro do país, reconhecendo as empresas top of mind do ano.

Oito das dez edições tiveram suas cerimônias realizadas em São Paulo, além de uma em Curitiba, em 2013. Desta vez, a organização do prêmio optou novamente pela capital paranaense por se tratar de edição histórica, de dez anos do Top Móbile. Para marcar a comemoração, o evento será realizado na “casa” da Alternativa Editorial - que tem sede em Curitiba - e durante o Congresso Moveleiro, realizado pelo Conselho Setorial da Indústria Moveleira, da Fiep.

O objetivo do Top Móbile é reconhecer as empresas que mais se destacam no cenário moveleiro nacional. “Muito mais que uma festividade, o Top Móbile é o reconhecimento ao trabalho das empresas em estar e/ou se manter no topo, e isso requer muito trabalho, autoconhecimento e esforço diário. Por isso, a parceria com a Fiep se faz de forma tão alinhada, intensificando e disseminando o conhecimento fornecido pela instituição”, comenta Dhyenny Pógere Leal, analista de marketing da Revista Móbile.

Os premiados durante o Top Móbile são identificados a partir de uma pesquisa realizada por uma empresa contratada pela Revista Móbile, a Segmento Pesquisas, de Porto Alegre. Integrantes da consultoria entram em contato, via telefone, com os responsáveis por empresas do setor moveleiro e perguntam quais marcas vêm primeiramente à memória dentro das categorias da premiação. “Ou seja, é uma pesquisa aberta, sem opções para o entrevistado, o que garante a imparcialidade de todo o processo. Ao todo, são mais de mil pesquisados, em todas as regiões do Brasil, buscando os três finalistas em cada categoria. Na cerimônia é conhecido o grande ganhador”, conta Dhyenny.

A premiação é dividida em três segmentos: fabricantes de móveis seriados, fornecedores da indústria e fabricantes de móveis de decoração. Cada segmento é subdivido em diferentes categorias.

A organização do prêmio começa, em média, seis meses antes da cerimônia de reconhecimento das marcas mais lembradas. “Todos os setores da Revista Móbile se envolvem nesse processo. É um grande trabalho em equipe que depende do comprometimento de todos. A equipe, porém, só conhece o resultado junto com o grande público”, salienta Dhyenny.

O Top Móbile será realizado no dia 16 de setembro, a partir das 19 horas, no Campus da Indústria, em Curitiba, como parte da programação do Congresso Moveleiro. Mais informações no site www.fiepr.org.br/congressomoveleiro.

Workshop "Desafios da Indústria - Soluções do Sistema Fiep" percorre o ParanáCapacitar profissionais aumenta a competitividade da indústria