SINDIMADMOV

Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Sudoeste do Paraná

Abertas inscrições para as rodadas de negócios do Congresso Moveleiro

Também podem se habilitar os interessados em acompanhar a programação do evento

Os industriais interessados em participar das rodadas de negócios do Congresso Moveleiro - programado para os dias 16 e 17 de setembro - já podem se inscrever para garantir uma vaga nos encontros com compradores nacionais e internacionais. Mais informações sobre as habilitações podem ser obtidas no site do evento - www.fiepr.org.br/congressomoveleiro.

Além disto, as indústrias podem ainda tirar dúvidas com a equipe do Centro Internacional de Negócios (CIN) da Fiep no caso das rodadas internacionais de negócios, pelos e-mails cin@fiepr.org.br e thiago.cardoso@fiepr.org.br ou pelo telefone (41) 3271-9100. Para as rodadas de negócios nacionais, os interessados podem entrar em contato com a equipe do Sebrae/PR pelos e-mails abbrito@pr.sebrae.com.br e rodada@pr.sebrae.com.br.

As rodadas de negócios nacionais terão duração de até 20 minutos, dentro de uma agenda enviada aos participantes até um dia antes da realização dos encontros, que são programados depois de um cruzamento das informações de indústrias interessadas em vender e daquelas empresas que pretendem comprar. Podem participar de cada reunião no máximo duas pessoas por CNPJ. A inscrição custará R$ 50. Em 2014, o Sebrae/PR organizou 94 encontros durante a rodada nacional dentro do Congresso Moveleiro.

No caso das rodadas internacionais de negócios, cada encontro entre possíveis compradores e fornecedores terá duração de 30 minutos. Devem ser convidadas de 10 a 15 empresas estrangeiras, que vão conhecer os produtos e soluções das indústrias brasileiras que se inscreverem para as rodadas. Na edição do ano passado, o CIN levou ao Congresso Moveleiro 11 empresas - vindas da Suécia, Panamá, República Dominicana, Angola, Bolívia, Chile, Peru, Paraguai e Uruguai.

A inscrição de cada indústria interessada custa R$ 100. O CIN disponibiliza intérpretes para as rodadas de negociação. Além disto, o valor da inscrição contempla uma capacitação gratuita para a formatação de preço para exportação.

Os industriais que participarem das rodadas devem se preparar para perguntas que podem ser feitas pelos possíveis compradores, como principais produtos fabricados, capacidade de fornecimento, formas de pagamento, prazos de entrega e clientes já atendidos. No início do encontro, o industrial pode fazer uma breve apresentação da empresa, cases de sucesso e parceiros importantes. No caso das rodadas internacionais, produtos com design e materiais diferenciados podem ser atrativos de bons negócios com empresas estrangeiras. Estas informações foram repassadas aos industriais durante uma série de workshops realizada pelo Conselho Setorial da Indústria Moveleira da Fiep, responsável pela organização do congresso, entre abril e maio.

Inscrições para o público

Também já podem se inscrever no congresso os industriais que desejam acompanhar a programação do congresso, que contará com palestras, mesas-redondas e oficinas. As habilitações podem ser feitas no site www.fiepr.org.br/congressomoveleiro, que ainda abriga notícias relacionadas ao evento.

Certificação de Origem garante procedência dos produtos paranaensesMicro e pequenas indústrias debatem ideias para aumentar a competitividade