SINDIMADMOV

Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Sudoeste do Paraná

"Como reduzir a sua tarifa de energia elétrica" será tema de palestra para associados

Práticas simples podem ajudar a reduzir até 25% do valor da conta de luz

O valor alto na conta da energia elétrica preocupa industriais dos setores de madeira e móveis de Francisco Beltrão. O Sindimadmov percebeu esta dificuldade do associado e buscou uma forma de minimizar o problema. “Devido a este aumento na tarifa, o sindicato achou de grande importância trazer alguém que entende do assunto para conversar com os empresários”, afirma Vanessa Busatto, secretária-executiva do Sindimadmov.

O encontro será no dia 06 de novembro, no Centro Empresarial de Francisco Beltrão. O engenheiro eletricista Edson Flesak conduzirá a palestra com o tema “Como reduzir a sua tarifa de energia elétrica”. Os industriais poderão aproveitar o momento para tirar dúvidas sobre o assunto e compartilhar experiências.

De acordo com a executiva, há várias formas de fazer economia. Atitudes simples podem reduzir consideravelmente o consumo de energia elétrica em uma indústria. O industrial só precisa conhecer estas alternativas para aplicar em seu negócio e este é o principal objetivo da palestra. Um exemplo que pode ajudar a reduzir o custo é o investimento na utilização de máquinas e equipamentos mais eficientes. Adotando novas práticas, a economia pode chegar a 25% no valor da conta.

O encontro faz parte do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), que é uma iniciativa da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) com o apoio da Fiep e do Sebrae. Outros cursos com o mesmo tema já foram realizados e a agenda ainda é extensa. Associados interessados neste e em outros cursos devem entrar em contato com o sindicato.

Normas Regulamentadoras serão discutidas em palestra, em Francisco BeltrãoDescumprimento à NR-12 rendeu prisão em MS