SINDIMADMOV

Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Sudoeste do Paraná

Empresários do setor participam de encontro sobre atendimento e custos

Consultor do Senai passou dicas importantes para aumentar a lucratividade e melhorar a produtividade das indústrias

clique para ampliar>clique para ampliarEmpresários dos setores de madeira e móveis durante encontro que aconteceu em Francisco Beltrão (Foto: Divulgação)

Em um mercado tão competitivo como o atual é necessário desenvolver o melhor produto ou serviço para chamar a atenção do consumidor. Por isso, industriais estão sempre em busca de melhorias no processo produtivo de suas empresas. Muitos têm procurado por formas de reduzir custos e aumentar a produtividade. Pensando nisso, o Sindimadmov firmou parceria com o Sesi e o Senai para desenvolver trabalhos que auxiliem o empresariado da região.

No dia 27 de maio, foi realizada uma palestra com o tema “Como atender seu cliente com menores custos”. O encontro aconteceu no Centro Empresarial de Francisco Beltrão e reuniu representantes de cerca de 35 empresas. O consultor do Senai Rafael Gonçalves falou sobre produzir mais utilizando menos recursos, mas com a mesma qualidade e segurança que o cliente procura.

O consultor destacou que o consumidor não está disposto a pagar por determinados gastos que a empresa tem. Por isso é tão importante ficar atento a todas as etapas do processo produtivo para garantir que o produto não fique mais caro sem necessidade. O reaproveitamento é uma opção para diminuir o gasto.

Para Nadir Terezinha de Marchi, vice-presidente do Sindimadmov, o consultor deu dicas que podem fazer a diferença na rotina das indústrias. “Ele disse que é nosso dever saber o que o cliente pensa sobre nosso produto, para isso precisamos perguntar. Só vamos fazer algo realmente bom se estiver de acordo com aquilo que nosso público quer e conversar com ele vai nos ajudar a entender onde devemos mudar”, completa.

Além da palestra, uma consultoria foi oferecida aos empresários participantes. Um grupo firmou parceria com o Sesi para receber consultores em suas empresas para que eles identifiquem os principais problemas e também os pontos positivos da indústria. O trabalho deve começar em breve.

De acordo com Nadir, o encontro também serviu para o sindicato conquistar mais industriais e aumentar o quadro de associados, pois foi possível expor os projetos e programas que a entidade desenvolve.

Indústrias devem fazer o laudo técnico após um acidente de trabalhoPrêmio Finep de Inovação está com inscrições abertas