SINDILOUÇA

Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana, Pisos e Revestimentos Cerâmicos no Estado do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Sindilouça começa a organizar a próxima edição da Feira da Louça

Objetivo é organizar o evento com antecedência e avaliar seu crescimento

clique para ampliarEvento tem crescido a cada edição (Foto: Divulgação - Prefeitura de Campo Largo)

Os preparativos para a 26ª edição da Feira da Louça, em Campo Largo, já estão em andamento. Após o sucesso da 25ª edição, quando mais de 50 mil pessoas compareceram ao Ginásio da Rondinha, a diretoria já pensa na ampliação do evento, porém, o assunto está em debate.

Segundo o organizador Newton Oliveira, as reuniões prévias para a próxima edição já começaram. “Houve uma reunião com os empresários e temos essa garantia da realização de mais um evento”, disse.

As 33 indústrias instaladas no polo cerâmico de Campo Largo fabricam em torno de 100 milhões de peças ao ano, equivalentes a 90% das porcelanas brancas de mesa produzidas nacionalmente, 83% das porcelanas da América Latina, 40% das cerâmicas de mesa nacional e 40% das cerâmicas para eletromecânica, além de 14 milhões de metros quadrados de pisos e revestimentos ao ano.

O setor exporta entre 20% a 35% de sua produção e atende os mercados europeu, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Caribe, México e países do Mercosul.

Semana da Indústria vai homenagear empresários paranaensesSetor deverá ter material explicativo sobre Logística Reversa