SINDILOUÇA

Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana, Pisos e Revestimentos Cerâmicos no Estado do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Sindicatos deverão divulgar processos da logística em endereços próprios

Objetivo é dar maior número de informações aos consumidores

clique para ampliarSindicatos deverão utilizar seus próprios endereços de sites (Foto: Reprodução)

Foi realizada no dia 19 de dezembro, no Campus da Indústria, em Curitiba, mais uma reunião do Comitê Gestor de Logística Reversa do Setor de Minerais Não Metálicos do Estado do Paraná.

Entre os debates estava a utilização de folders ou outros materiais de divulgação para que fossem explicados de forma mais didática todo o processo de logística reversa em cada um dos produtos, o que deverá ser definido em próxima reunião.

Segundo Célia Mazzo, do Sindilouça, uma das dúvidas levantadas foi relacionada a questões burocráticas que envolvem a Fiep. Nesse caso, por não poder ser utilizado o endereço da federação ou mesmo seu site junto às embalagens e notas fiscais, por questões jurídicas, cada sindicato deverá realizar essas operações, que deverão utilizar seus próprios endereços.

Esse material, incluindo notas fiscais, deverá obedecer um padrão elaborado pelo Senai e que já está validado por todos os sindicatos. 

Caso as informações ao consumidor sejam aprovadas, elas vão ao encontro do que a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e o Ministério Público desejam em termos de Logística Reversa.

 Mais detalhes podem ser obtidos diretamente pelo sindicato.

Cumprimento da NR-10 protege trabalhadores diretos e indiretosVote Bem, da Fiep, concorre ao prêmio Boas Práticas Eleitorais do TRE