SINDILOUÇA

Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana, Pisos e Revestimentos Cerâmicos no Estado do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Setor deverá ter material explicativo sobre Logística Reversa

Reunião definiu que serão elaborados textos com orientações a serem aplicados nas embalagens

clique para ampliarMaterial será desenvolvido com parcerias (Foto: Reprodução)

O Comitê Gestor de Logística Reversa do Setor de Minerais Não Metálicos deve começar a elaborar, em breve, por meio de parcerias, materiais explicativos que contenham informações sobre a logística reversa de seus produtos por causa da complementaridade dos setores. O Sindilouça/PR foi representado pela Executiva Célia Mazzo.

A decisão foi tomada durante reunião do setor realizada no começo de abril, na Fiep, em Curitiba. Segundo o analista do Instituto Senai de Tecnologia em Meio Ambiente e Química, Luiz Henrique Berticelli, essa parceria poderá ser realizada juntamente com o Sinduscon-PR e a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamanco). “Isso ainda não está oficializado, mas poderá ser feita pela área de construção, toda essa parte de elaboração do material”, comentou.

Os principais centros para atuação do comitê serão Curitiba, Maringá, Cascavel e Londrina. Cidades consideradas polos para os representantes dos sindicatos devido ao giro maior de produtos e serviços nestas regiões.

Os principais centros para atuação do comitê serão Curitiba, Maringá, Cascavel e Londrina. São cidades consideradas polos para os representantes dos sindicatos devido ao giro maior de produtos e serviços nestas regiões.

Também ficou definido que o Senai será o responsável pela elaboração do texto e os sindicatos terão a função de repassá-lo às indústrias e fornecedores.

Sobre a redação, ela deverá explicar sobre logística reversa, a disposição correta de resíduos e responsabilidade das empresas e indústrias para ser aplicado nas embalagens dos produtos fornecidos, com o objetivo de informar os comerciantes, compradores e transportadores.

Sindilouça começa a organizar a próxima edição da Feira da LouçaJosé Canisso recebe dupla homenagem no mês da Indústria