SINDILOUÇA

Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana, Pisos e Revestimentos Cerâmicos no Estado do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Setor de minerais não metálicos debatem meta do Plano de Logística Reversa

Encontro discutiu novos formatos de comunicação junto ao consumidor final

clique para ampliarMaterial para orientação foi debatida na última reunião (Foto: Reprodução)

O Comitê Gestor de Logística Reversa do Setor de Minerais Não Metálicos do Estado do Paraná voltou a se reunir, no Campus da Indústria, em 10 de novembro. Um dos objetivos do encontro foi a confecção de folders e materiais explicativos às indústrias do setor sobre o assunto.

Na reunião, foram debatidas as melhores formas de comunicação sobre o que é realmente pós consumo. Muitas vezes não é ele originado nas obras (construção civil), mas nas empresas que fabricam cerâmicas e porcelanas, ou seja, o pós consumo do setor minerais muitas vezes é antecede o consumidor final. Em relação às informações nas embalagens, será necessário o endereço ao consumidor que desejar mais dados.

Caso essas ideias sobre informações ao consumidor sejam aprovadas, elas vão ao encontro do que a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e o Ministério Público desejam em termos de Logística Reversa. Há a possibilidade desses itens de comunicação serem encaixados nos Planejamentos Estratégicos de cada sindicato envolvido.

Participaram da reuniões as representantes do Sindimineraispr, Sindilouça, Sindical, Simagran e Senai. Outros detalhes podem ser obtidos diretamente no sindicato.

Ministro da Indústria vem ao Paraná para lançar oficialmente o programa Brasil Mais ProdutivoFiep promove treinamentos para os usuários da ferramente Siga