SINDILOUÇA

Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana, Pisos e Revestimentos Cerâmicos no Estado do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Presidente acredita em novo ciclo a partir de 2017

Egon Berg avalia situação como preocupante, mas com sinais de recuperação para o próximo ano

clique para ampliarPresidente acredita em uma melhora no ciclo industrial (Foto: Reprodução you tube)

O presidente do Sindilouça, Egon Berg, espera que no próximo ano o ciclo de estagnação econômica do país possa acabar e que seja retomado o aquecimento da economia. "Tivemos uma retração muito grande, acumulada por um período e que tem apresentado melhoras, ainda tímida, nos últimos meses. Apesar disso, acredito em um novo ano com um quadro melhor", avaliou.

Para Egon, um dos desafios a serem quebrados está no mercado de materiais importados da China. "É preciso uma outra abordagem sobre isso por conta dos nossos governantes, sejam federais ou estaduais, pois precisamos saber o que tem acontecido, se houve uma afrouxamento nas fiscalizações ou se nossa política em relação a isso está mudando. Mas o setor de louças e porcelanas não pode ficar ameaçado da forma como está, sem um critério que precisaria ser respeitado", reclamou.

No âmbito do sindicato, Egon destaca a Contribuição Sindical a ser paga em janeiro como uma forma de iniciar o ano e alavancar as ações sindicais com um grande trabalho. "A contribuição sindical nos dá a oportunidade de criar um planejamento para o ano, com nossas ações, nossas estratégias. É uma ação benéfica serve para nossa aproximação, assim como fortalecimento de toda a indústria, seja nos momentos de negociações ou de reivindicações de nossas demandas", comentou.

Projeto propõe previsão legal para que a mulher faça exame de gravidez na demissãoGoverno prevê recuperação das exportações e importações em 2017