SINDILOUÇA

Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana, Pisos e Revestimentos Cerâmicos no Estado do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Morre em Campo Largo José Maria Correia, pioneiro do Sindilouça

Sindicato fez homenagem ao industrial, conhecido como "Zé Maria"

clique para ampliarEmpresário marcou a história industrial de Campo Largo (Foto: Divulgação)

Faleceu no dia 16 de agosto o industrial e primeiro presidente do Sindilouça, José Maria Correia. Natural de Itu, “Zé Maria”, como era conhecido, recebeu diversas homenagens em Campo Largo, onde fixou residência e teve papel fundamental no desenvolvimento da indústria. O Sindilouça fez uma homenagem especial dedicada ao empresário.

“Ficará marcada em nossa memória a perda inesperada deste grande amigo, companheiro. Difícil encontrar palavras para defini-lo. Somente quem teve o privilegio de conhecê-lo e conviver com ele entende. Ser humano cheio de bondade, seu coração não tinha tamanho, homem integro, humilde, um pai exemplar, amigo fiel. Construiu em Campo Largo laços de amizade sólidos os quais prezava muito, como dizia 'sou campolarguense de coração'", informou o sindicato em nota oficial.

José Maria Correia era proprietário da única indústria de produção de massa cerâmica do país, a Cermassa, e também foi presidente da unidade Campo Largo e vice-presidente nacional da Lorenzetti. Dentro da empresa criou uma cooperativa de alimentos, assistência social aos funcionários e criação de cursos de alfabetização para adultos, entre outras ações. Em 1989, recebeu a Medalha do Mérito Industrial da Fiep.

O empresário deixou a esposa, Maria Cecília, além dos filhos Daniela e José Eduardo, e os netos, Guilherme e Lorenzo.

Sindilouça acompanha entrega de bandeiras aos associados26ª Feira da Louça inicia no dia 02 de setembro com novo formato