SINDILOUÇA

Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana, Pisos e Revestimentos Cerâmicos no Estado do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




José Canisso é homenageado pela Fiep

Ex-presidente do Sindilouça, falecido recentemente, recebeu o título de Benemérito da Indústria

clique para ampliarAndrea recebeu a homenagem em nome da família (Foto: Gelson Bampi/Agência Fiep)

O ex-presidente do Sindilouça, José Canisso, foi homenageado pela Fiep, no encerramento da Semana da Indústria, ocorrido no dia 23 de maio, em Curitiba. Canisso presidiu o Sindilouça por 20 anos e teve seu prêmio recebido pela filha Andrea Canisso Trevisan. “Recebemos esta homenagem com um sentimento misto de saudade e orgulho”, afirmou.

Formado em Administração de Empresas e Direito, Canisso atuou como executivo da área de Gestão de Pessoas em grandes empresas. Foi juiz classista do Tribunal Regional do Trabalho, vogal da Junta Comercial do Paraná e conselheiro do Conselho Estadual do Trabalho, do Conselho Estadual de Previdência Social e da Comissão Tripartite do Ministério do Trabalho.

Canisso foi diretor e sócio-gerente das empresas Servegás, Campolarguense Porcelanas, Revian Representações e Distribuição e Armazéns Gerais Esmeralda. Integrou as diretorias de diversas entidades representativas paranaenses, como a Federação do Comércio e a Federação das Indústrias. Presidiu por 20 anos o Sindilouça.

Por 25 anos esteve à frente da organização da Feira da Louça, maior evento do setor realizado em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. Criou o Arranjo Produtivo Local do município, o APL da Louça. Na luta pela competitividade da indústria nacional, liderou o movimento antidumping sobre a porcelana chinesa. Foi também o grande articulador da campanha de instalação do gás natural nas indústrias.

“Meu pai sempre estava disposto a procurar o caminho mais sensato na solução de problemas. Era um homem sábio, pessoa ponderada, grande conselheiro, dedicado à família. Foi um homem que cumpriu a sua missão da forma mais brilhante possível”, concluiu Andrea.

O presidente do Sindilouça, Egon Berg, concordou com a premiação. “Ele foi uma pessoa muito ativa, que impulsionou, com sua forma empreendedora, a nossa indústria da região, não apenas do setor, mas ela como um todo. Foi uma merecida homenagem”, disse.

Sindilouça fecha acordo para Convenção Coletiva de TrabalhoPlano Estadual de Infraestrutura e Transportes pontua obras importantes até 2035