SINDILOUÇA

Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana, Pisos e Revestimentos Cerâmicos no Estado do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Fiep promove treinamentos para os usuários da ferramente Siga

Objetivo é atualizar as informações e formas de uso do Siga para melhor eficácia

clique para ampliarFerramenta agiliza a transmissão de dados (Foto: Reprodução)

O Sistema Integrado de Gestão da Arrecadação (Siga) está com uma série de novidades e a Fiep já iniciou, por meio do setor de Arrecadação, o treinamento com (os) executivas (os) dos sindicatos. O Sindilouça também participou desse ciclo de treinamentos.

Entre as mudanças está a adequação às novas normas de controle da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), na qual todos os boletos bancários precisarão ser registrados antes de serem encaminhados aos contribuintes. A partir de janeiro de 2017, todas as instituições financeiras somente atenderão a modalidade de “cobrança com registro”. Por conta disso, houve a necessidade de adaptação do sistema. A nova versão, além de atender a essa modalidade, traz novidades por sua maior funcionalidade.

A Executiva do Sindilouça, Célia Mazzo, considerou muito positiva a ideia. "Foi uma ação muito importante para nós, isso nos facilita muito e auxilia na atualização dos cadastros e é um serviço da Fiep que nos dá muita eficácia. O curso possibilita a nós mexermos de forma correta e mais rápida com as adaptações realizadas", completou.

Com o objetivo de atender toda a gestão estratégica do sindicato, não só a gestão da arrecadação, estão previstos para o próximo ano os módulos de Relacionamento (clientes, fornecedores, atendimentos, produtos e serviços), Contábil (plano de contas, patrimônio) e Orçamento (orçado x realizado).

O Siga é uma ferramenta de gestão disponibilizada gratuitamente pela Confederação Nacional da Indústria que possibilita, de maneira fácil, a aproximação dos sindicatos aos seus contribuintes. O sistema oferece diversas informações, auxiliando na busca de sustentabilidade financeira do sindicato, mapeamento das atividades de cada setor e gerando uma visão da arrecadação e associativismo, além da padronização da fonte de dados.

Setor de minerais não metálicos debatem meta do Plano de Logística Reversa"Apesar de ainda termos um panorama desafiador pela frente, não podemos desanimar", diz Campagnolo