SINDILOUÇA

Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana, Pisos e Revestimentos Cerâmicos no Estado do Paraná

Debate sobre Agenda Legislativa reúne presidentes na Fiep

Objetivo é monitorar os projetos de lei e demais iniciativas de interesse do setor industrial

clique para ampliarReunião definiu a pauta para acompanhamento (Foto: Agência Fiep)

A Fiep já organizou sua Agenda Legislativa para 2017. Em uma ampla reunião no Campus da Indústria, em Curitiba (PR), no dia 8 de fevereiro, foram debatidos com industriais de diferentes setores produtivos as propostas de projetos de leis que irão compor a Agenda.

Na reunião foram priorizadas 33 proposições - a Fiep tem parecer favorável para 17 deles e contrário para 16. Os temas foram segmentados em meio ambiente (9), relações trabalhistas (4), infraestrutura (7), setores industriais específicos (6), tributação (3), economia (1), questões institucionais (2) e política social (1).

Segundo o presidente do Sindilouça, Egon Berg, a reunião é importante para mostrar as ações que estão sendo acompanhadas. “Muitas vezes colocam projetos, temas, que não são debatidos e para evitar que muita coisa venha goela abaixo do industrial, a Fiep faz um excelente trabalho com esse monitoramento”, disse.

O coordenador do Conselho Temático de Assuntos Legislativos da Fiep, José Eugênio Gizzi, afirmou que o momento político e econômico em que o país vive exige uma intensificação do trabalho de monitoramento. “Não podemos mais nos omitir em relação às questões legislativas. Sabemos o que é o melhor para as atividades econômicas e para a geração de emprego e renda. Neste ano, precisamos intensificar o nosso trabalho”, afirmou.

A agenda reúne propostas que são monitoradas com prioridade e que impactam no setor produtivo ou no desenvolvimento econômico do estado. Em todos os casos os projetos defendidos pela Fiep são de interesse do setor produtivo e da entidade.

Com informações da Agência Fiep

Industriais ganham novo prazo para se adequar às normas de segurança em máquinas